Translate

SE VC GOSTOU DESTE BLOG CONTINUE NOS SEGUINDO...

deixe seu email e receba s novidades

Visitantes recientes

DICAS PARA TRABALHAR NO FELTRO

ENCONTREI NO BLOG DE UMA AMIGA , E ESTOU PASSANDO PAR VOCÊ

Coisinhas que aprendi errando e fuçando na net.

>Risco o molde no feltro com lápis preto 6B nos feltros claros e com giz de alfaiate branco nos feltros escuros;

>Evito o uso da caneta, pois ela mancha com a cola de contato;

>Peças que vão ser costuradas ou coladas eu risco o molde de um lado, viro e risco de novo, só assim o encaixe das peças ficam perfeitos;

>Para cortar uso tessouras tenho várias, cortador circular, compasso de corte, para estes dois precisa da placa de corte.

>Para bolinhas, estrelinhas, peças pequenas eu uso cortadores de biscuit aquecido, no começo é um pouco complicado mas com a pratica tudo dá certo;

>Para colar, uso cola quente, cola pano (demora muito para secar e tem que colocar bem pouco, senão a parte onde passou a cola fica dura), e cola de contato para artesanato, para colar os olhinhos;

>Costuro usando dois fios de linha de meada para bordar, na cor do feltro;

>As peças que vão ser preenchidas com fibra devem ser costuradas, pois usando a cola pode descolar as partes no momento de colocar o enchimento;

>Para encher uso fibra de silicone;

>Para os detalhes uso tinta ou caneta para tecido.

>Espero ter ajudado um pouco, pois só com a prática é que desenvolvemos o melhor método para executar nosso trabalho,

um grande abraço!!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Lindo passarinho em feltro passo a passo

Posted: 28 Mar 2012 05:43 PM PDT

Olá minha gente! Como estão todos? Hoje é dia de mais um post aqui no Revista Artesanato.
Bem, na verdade, vocês vão notar como muitas da ideias que posto são em feltro. Minha relação com esse material é das melhores, e não poderia ser diferente… o feltro é fácil de manipular, não desfia, pode ser bordado a mão ou costurado na máquina e é encontrado nas mais diversas cores.  E esses passarinhos são só mais uma amostra de como um mimo em feltro pode ser delicado e fácil. Não são perfeitos? Vamos ao Passo a Passo!
Corte no feltro colorido de sua preferência os moldes:
- A (duas vezes), B (quatro vezes) e C (duas vezes)
- Pegue um dos moldes A recortados, e enfeite-os com fitas decoradas (para o rabinho)  - essa etapa pode ser colada ao invés de costurada.
- Nesse mesmo molde, utilizando miçanga, ou linha preta, borde o olho do passarinho. Feito isso, recorte um pequeno triângulo para o bico e cole no verso do molde A que você acabou de decorar.
- Depois pegue dois dos moldes B, junte-os ao corpinho alinhavando com pontos comuns na posição da asa. Faça isso de cada lado (nos dois moldes A). Faça o mesmo com a barriguinha do passarinho (molde C), mas a diferença é que só terá a barriguinha no molde A que já foi decorado.
- Finalizada a decoração do passarinho, junte os dois moldes A com pontos de alinhavo (se você quiser pode posicionar um pedaço de fita para pendurar o pássaro), deixando um pequeno espaço para preencher com plumante. Após isso, preencha o pássaro, sem deixá-lo muito cheio e termine o alinhavo.
Voilá! Um lindo mimo, que além de tudo combina com a páscoa.
Beijos e até a próxima
Camila Albuquerque
Artesã, colunista do site Revista Artesanato e editora do site Atelier Cherry (www.atelier-cherry.com)

Fontes:

" JESUS É A LUZ DE MEU CAMINHO"
Postar um comentário

CONHEÇA MEU BLOG AQUI

FLICK

*Flor Artesanato* - View my recent photos on Flickriver

GATÃO LINDO!!!! BRINQUE COM ELE...