Translate

SE VC GOSTOU DESTE BLOG CONTINUE NOS SEGUINDO...

deixe seu email e receba s novidades

Visitantes recientes

DICAS PARA TRABALHAR NO FELTRO

ENCONTREI NO BLOG DE UMA AMIGA , E ESTOU PASSANDO PAR VOCÊ

Coisinhas que aprendi errando e fuçando na net.

>Risco o molde no feltro com lápis preto 6B nos feltros claros e com giz de alfaiate branco nos feltros escuros;

>Evito o uso da caneta, pois ela mancha com a cola de contato;

>Peças que vão ser costuradas ou coladas eu risco o molde de um lado, viro e risco de novo, só assim o encaixe das peças ficam perfeitos;

>Para cortar uso tessouras tenho várias, cortador circular, compasso de corte, para estes dois precisa da placa de corte.

>Para bolinhas, estrelinhas, peças pequenas eu uso cortadores de biscuit aquecido, no começo é um pouco complicado mas com a pratica tudo dá certo;

>Para colar, uso cola quente, cola pano (demora muito para secar e tem que colocar bem pouco, senão a parte onde passou a cola fica dura), e cola de contato para artesanato, para colar os olhinhos;

>Costuro usando dois fios de linha de meada para bordar, na cor do feltro;

>As peças que vão ser preenchidas com fibra devem ser costuradas, pois usando a cola pode descolar as partes no momento de colocar o enchimento;

>Para encher uso fibra de silicone;

>Para os detalhes uso tinta ou caneta para tecido.

>Espero ter ajudado um pouco, pois só com a prática é que desenvolvemos o melhor método para executar nosso trabalho,

um grande abraço!!!!


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

CHAVEIRINHOS DIVERSOS



ESTAS SUGESTÕES FORAM COLETADAS NA INTERNET .
SÃO IDÉIAS E TRABALHOS DE AMIGAS.
NÃO SÃO TRABALHOS MEUS

" JESUS É A LUZ DE MEU CAMINHO"
Posted by Picasa
Postar um comentário

CONHEÇA MEU BLOG AQUI

FLICK

*Flor Artesanato* - View my recent photos on Flickriver

GATÃO LINDO!!!! BRINQUE COM ELE...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...